Móveis do salão | como os colocar

Aqui mostramos-te como organizar tua sala para conseguir um ambiente cômodo, acolhedor e prático. Isto tem muito que ver com os móveis do salão, já que eles devem ajudar a gerar o que buscamos. Aqui mostramos-te algumas formas de como os colocar em teu salão:

Para criar um salão íntimo, perfeito para compartilhar e reunir-se com os seres queridos, a melhor opção é colocar os móveis de forma que ajudem a gerar este ambiente. Para isto, deves colocar os cadeirões e cadeiras relativamente perto e deixar livre o espaço no resto da sala. Os lugares de assento devem formar uma figura redondeada para poder conversar de uma forma mais cômoda. Também é bom que todos os assentos tenham alcance à mesa central. Por último, alumia com lustres a rodada de reunião.

Se trata de um salão de família, é perfeito organizar a sala de forma que possam socializar sem necessidade de estar fazendo a mesma atividade, algo perfeito para os mais jovens da casa. Podes criar zonas de entretenimento, como uma mesa com jogos de mesa, um móvel com cartas cerca dos cadeirões e sofás e a televisão de forma que todos possam a ver. Também, colocar videogames na televisão.

Se tens meninos pequenos, podes criar um salão similar deixando muito espaço em frente à televisão para que tenham sua área de jogos, e tu possas relaxar e sociabilizar com o resto da família sem os perder de vista.

Se em teu lar olha-se a televisão em grupo, como desportos ou filmes, a melhor opção é que toda a atenção lha leve a televisão. Deves conseguir que todos os assentos tenham uma boa vista e assim desfrutar a televisão em grupo.

Por último, mostramos-te um salão de leitura. Sofás cômodos para poder estar momento longo desfrutando da leitura. Também é importante incluir uma televisão para aquelas noites que tenha um bom programa, mas sem dúvida a televisão não deve ser o ponto focal da habitação.

Veja também:

Sala de jantar | fotos e ideias de decoração
Dicas para a decoração do salão ou sala
Decoração de quartos juvenis | ideias

Compartir...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *