Dicas para pintar paredes interiores

Metropolitan Home publicou um interessante artigo sobre dicas para pintar interiores. Vários experientes ofereceram ideias, truques e sugestões a respeito da técnica, seleção de cores e o estilo para fazer que esta tarefa aparentemente fácil, seja realmente fácil.

1. Pintar os móveis da mesma cor que as paredes para criar um aspecto escultórico no espaço.

2. Pintar toda a sala da mesma cor, incluindo o teto. Deixar o teto branco tende a fazer que a sala seja mais alta do que é. Isto é especialmente verdadeiro quando se têm paredes escuras.

3. Para criar um espaço mais alto, tenta pintar a habitação em 2 diferentes acabados. Se pintaste as paredes com acabado mate, tenta pintar o teto num acabado com brilho.

4. Pintar as molduras da mesma cor que as paredes e teto fará que o espaço pareça mais alto.

5. Se o teto está a menos de 2,5 metros, a pintura do mesmo deve ser mais dois tons clara que o das paredes. Se o teto está a mais de 2,5 metros, pintá-lo 2 tons mais escuro que as paredes.

6. Usar pinturas mate em lugares secos como corredores e dormitórios e semi brilho em lugares de muita umidade como cozinhas e banhos.

7. Utilizar pinturas com acabado pérola nas paredes de um espaço estreito e longo. Isto criará luminescência e agrandará o espaço.

Veja também:

Tendência cores de moda pintura paredes 2011
Cores para exterior
Cores das paredes | como eleger

Compartir...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *