Decoraçao de quartos | cabeceira da cama

Os cabeceiras da cama são essa parte da decoração do dormitório, que muitas vezes fazem a diferença, já que com eles se podem introduzir cores, figurinos, texturas, vinilos, papel tapiz ou recuperar coisas em desuso, sendo ademais muitas vezes, o centro de atenção de toda a habitação.Uma opção muito interessante é a da foto principal na portada, na qual se aprecia um cabeceiro de cama realizado em madeira tecida, o qual se consegue com laminas de madeira sobre postas e entrecruzadas, fincadas em marcos de madeira que sustentam toda a estrutura. Inclusive pode tentar-se fazer pessoalmente.

Se não se tem o espaço como para agregar elementos extra, se pode usar a clássica mudança de cor à altura da cama, introduzindo um tom forte, de modo de ressaltar esse espaço.

Os tapizados acolchoados, são quiçá das opções mais praticas, já que com eles, não somente decora com uma bela cor e uma textura a eleição, senão que ademais é uma forma de proteção da cabeça contra a parede de atrás.

Aqui podemos distinguir uma variante da ideia dada linhas atrás. Neste caso utiliza-se toda a parede de atrás da cama com um figurino diferente ao do dormitório, mas a sua vez, sobre a cama se volta à mesma cor predominante da habitação, neste caso o branco.

Se você quer deixar voar a imaginação, existem muitas possibilidades. Nesta foto vemos o cabeceiro feito com três painéis de madeira horizontais, mas poderiam ser persianas velhas, janelas ou a simulação de uma chaminé. A pintura escura em todo trabalho em madeira, sobre uma parede branca, é muito interessante.

Mas se de sofisticação estamos falando, pois então quererão esta opção, que abarca várias das dadas anteriormente. Um figurino de parede muito elegante, marco de madeira e um cabeceiro tapizado de uma cor forte contrastando.

Se recorrem a casas de venda de artigos de segunda mão, ou casas de arremates, poderiam conseguir camas antigas, nas que o cabeceiro vinha incorporado na parte de atrás, na mesma madeira da cama, com um marco talhado, geralmente numa cor diferente, como se fosse o finalizado de um quadro.

E para terminar deixamos-lhes a ideia mais pratica. Os tapizados para cabeceiros, mas com a subtil diferença de que estes são também três almofadas que só estão contra a parede sem nenhuma união especial. Pelo qual são fáceis de sacar e lhes mudar o forro, para variar a decoração do dormitório, com rapidez e gastando pouco dinheiro.

Veja também:

Catálogo Zara Home 2011 | quartos

Como fazer cortinas singelas

Compartir...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *