Decoração com verde

As cores que elegemos para a decoração do lar, dizem muito a respeito de nós, já que eles possuem significados, que indiretamente, a maioria das vezes coincidem com características que nos representam. A decoração em verde pontualmente, orienta-se a pessoas equilibradas, harmoniosas, inteligentes e amantes da natureza.

Não há que se confundir e utilizar uma só cor para decorar, não inundar toda a habitação com a mesma cor, gerando um ambiente demasiado carregado e pouco atraente. Se deve procurar a maneira subtil de introduzi-lo em diferentes detalhes, que façam evidente a eleição, mas que ao mesmo tempo, consigam um bom resultado.

Não necessariamente deve ser a parede, o objeto primeiro da introdução da cor, senão que pode optar por um cadeirão, uma planta, tapete, almofadas, a tela de um lustre, enfeites, velas, ou qualquer outra coisa que se vinga a sua imaginação.

Se se inclina por um cadeirão em verde, permita-nos sugerir-lhe que, à hora de agregar almofadas, opte por uma combinação de modelos lisos em azul escuro, rosa pálido e branco. O resultado é fantástico e bem diferente ao que costumamos ver.

Com respeito à tonalidade de verde a eleger, pois já saberá que há demasiadas, mas sempre o melhor é optar por tonalidades intermédias e suaves, já que o escuro tira vitalidade e as cores mais fluorescentes, geram uma sobre excitação para a vista.

Veja também:

Cor para os espaços

Cores da paredes | como eleger

Compartir...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *