Decoração africana

Dezenas de elementos do continente africano encontraram um lugar muito importante nos últimos anos, no área da decoração de ocidente, oferecendo uma quantidade muito ampla de paletas de cores, texturas, materiais, tendências, entre outras tantas coisas, que compõem hoje em dia um conjunto de influências de alto nível, no mundo da decoração. África é uma fonte de inspiração para as pessoas em todo o mundo, que vêem nela, a natureza mais fantástica que fica ainda sobre o planeta Terra, seus animais, suas selvas, suas savanas, seus desertos e por suposto as milhares de culturas que nela habitam.

É comum encontrar hoje em dia pinturas que façam referência a paisagens do continente, ou bem a seus animais, e inclusive, simplesmente desenhos abstratos, que simulam ter sido pintados por aborígenes. O mesmo com todo tipo de esculturas em madeira e em rocha, imitando animais, máscaras e figuras humanas. Com respeito às peles de animais, pois não é bom comprar peles de animais reais, já que todos sabemos o que isso significa. Portanto, seria conveniente optar por cópias sintéticas.

Poderemos encontrar muitas possibilidades de móveis também, alguns muito fáceis de distinguir e outros não tanto, mas que por suas cores e desenhos, associamos claramente com África. As paletas de cores que utilizamos estão claramente influídas por as cores terra, gamas de marrons, beiges, alaranjados e vermelhos fortes. O verde das árvores, inspira a muitos à hora de gerar contrastes.

Com respeito aos materiais para a construção do lar, quanto mais rústicos sejam, melhor. O adobe, ou o barro, são uma opção fantástica, enquanto as rochas irregulares e os troncos de madeira com casca, agregam mística ao espaço. Todos estes materiais, é recomendável conseguí-los de provedores permitidos, de modo de evitar a exploração indevida dos recursos naturais de sua comunidade.

Compartir...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *