Cores da moda de pintura 2012 para paredes

Esta temporada 2012 se utilizaram cores limpas, estarão de moda os tons femininos nas pinturas para paredes. Sobressaem os tons vermelhos súper brilhantes, laranjas, amarelos e violetas, os quais são ideais para criar acentos súper optimistas.

Ademais pode-se apreciar nos últimos anos uma forte influência da natureza em quanto às cores para decoração, já que pode-se ver muito verde com tons soleados; os verdes-amarelos. Enquanto no amarelo pode-se apreciar claros matizes retro, que lhe dão essa tonalidade mais verdosa.

Por outro lado algumas tonalidades rústicas complementam a paleta de vermelho e laranja que tanto peso tem na decoração moderna, por médio dos chamados laranja picante e o vermelho óxido, que têm pequenas misturas de tonalidades térreas.

Os azuis são também cada vez mais numerosos, sendo os mais destacados os azuis intensos, os azuis aquosos, os azuis cinzentos e os azuis optimistas.

Os purpuras também se apreciam variados, passando desde os violetas escuros até delicados tons de lila, passando em médio pelos morados.

Para dar a mirada cálida e acolhedora, será muito popular implementar cores neutras: marrom e bege, já que são perfeitamente compatíveis com tonalidades mais claras e vitais.

Veja também:

Cor da moda 2012 | Laranja Tango

Compartir...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>