Combinações decorativas para a sala

As vezes falar da cores na decoração, é ambíguo, já que a quantidade de tons que se podem conseguir gera em muitos casos um resultado não muito bom. É por isso que hoje nos centraremos em algumas combinações decorativas para a sala.

A primeira imagem se centrava em base a um celeste pastel, a utilização de prateleiras de madeira de uma cor intermédia de marrom, enquanto aproveita as almofadas para introduzir tons fortes, padronagens lisos e texturas como o veludo, que enfatizam a tonalidade. O segundo, uma harmoniosa combinação de rosas suaves, acompanhados por muita flor natural, mesas de café feitas com vime, e móveis de classe, com padronagens com relevo, muito finos. O branco, azul e vermelho, vão juntos à perfeição. O ponto de união com a casa, pode ser através de madeiras escuras, ainda que também pode ser clara, conseguindo resultados mais frescos.

Se o branco, os tons crus e nude muito suave, predominam na habitação, pode dar subtis reflexos de cor, através de padronagens floreados, com bolinhas ou as riscas, com gamas que vão desde o vermelho ao rosa. Estas intervenções da cor seria conveniente fazê-las em almofadas, telas de lustres e centros de mesa.

Entre os grandes grupos que verá a seguir, encontram-se as combinações de alaranjado intenso com tons terra, violeta com verde maçã e a magnífica combinação de espaços em celeste pastel, complementados com nude, camel, caqui, diferentes verdes, muita madeira e vime.

Veja também:

Dicas para a decoração do salão ou sala

Compartir...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *