Bricolagem vasos com corda

Um novo estilo decorativo que cada dia entra com mais força nos lares modernos e o Eco Chic. No tínhamos falado da importância da utilização dos resíduos e o reciclagem dos mesmos, como uma maneira de contribuir com o médio ambiente. Pois bem, aqui veremos um claro exemplo disso, através de obras de bricolagem de vasos com cordas.

O que se precisa e um embalagem de vidro ou plástico que não se utilizem mais, corda (pode ser fio ou lã), cola e tesoura.

Simplesmente deverá colar um extremo da corda à parte superior do recipiente e começar a girar em torno do mesmo, desde acima para abaixo. Desta maneira nos asseguramos que a parte mais visível fique uniforme, enquanto a pequena porção que fique descoberta de fio, depois se pode tampar com um segmento cortado especialmente ou com a própria planta que se coloque dentro do jarro.

Se não lhe agrada a cor natural da corda, pode optar por fios de cores ou bem posteriormente pintá-la a gosto. A ideia de utilizar garrafa de vidro e colocar uma vela adentro, gerará um verdadeiro candelabro de contraste.

A idéia é muito singela, rápida, barata e muito versátil, já que os tipos de corda são muitos, ao igual que a forma dos vasilhames. Desfrute desta obra e senta-se bem ao mesmo tempo, por estar fazendo um bem, pela conservação do planeta.

Compartir...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *