Cores para a cozinha 2012

Veremos a seguir algumas ideias que se propõem para este 2012, oferecendo certas cores para o desenho da cozinha.

Estas duas primeiras imagens propõem uma opção muito interessante, que é a de pintar os móveis em cor marfim. É uma tonalidade que conta com a vantagem de que se pode fazer heterogénea com o branco, formando assim uma sensação de cozinha campestre, com um deixe avelhentado que fica à perfeição.

Para essa cor, as lajotas de cerâmica serão a melhor opção para o andar, por um tema de facilidade na limpeza. As paredes brancas serão o mais singelo, enquanto as bancadas podem ser em madeira ou em algum mármore, preferencialmente escuro.

As tendências mais modernas, manejam-se com meios monocromáticos, sendo o branco, a cor mais utilizada. A fonte da cor vibrante se encontra em pequenos detalhes. Nestas opções, vemos ao negro e ao verde como protagonistas, mas pode mudar a gosto.

O segmento mais equilibrado, ainda que um tanto frio, é o que trabalha em gamas de cinzas, com todos os eletrodomésticos em prateado e madeira nas bancadas para contrastar a modernidade.

Apesar de que este ano não é a cor de moda, que sucede se pintasse toda a cozinha de verde maçã?, a resposta é: nada mau, é alegre, transmite boa energia.

Veja também:

Cores da moda para paredes 2012

Por

Março 21, 2012Cores CozinhaSem comentários

Relacionados com Cores para a cozinha 2012

Deixa um comentário