Cores para casas pequenas

Aqui damos-te conselhos e ideias de cores para casas pequenas. Quiçá possam servir-te de inspiração e ajudar-te para que não cometas erros e consigas um efeito contrário ao desejado:

Podes eleger cores escuras para casas pequenas mas deves assegurar-te de que tenha muitos acessórios decorativos, se não a cor escura fará que a parede se achique ainda mais e pareça uma habitação sufocante. Assegura-te de que os móveis sejam de tons claros e conseguirás um espaço muito acolhedor.

Há muitas cores que ajudam a que uma casa pequena pareça ampla. No entanto, determinados cores funcionam muito bem somente em espaços com muita luz. Isto ocorre com as cores vibrantes, como o azul.

As cores suaves e os tons brilhantes ajudam a ampliar um espaço pequeno. Quanto mais alumiada esteja a habitação, mais se acentuará o efeito de amplitude.

Cores alegres e suaves são perfeitos para casa pequenas. É importante que móveis e complementos sejam de cores e de desenho chamativo, se não a habitação será muito chata.

Se nossa casa pequena tem um corredor longo e estreito, não há nada melhor que o alumiar bem, o manter livre de elementos que dificultem o passo, e pintar com cores brilhantes.

Por último, quando falamos do exterior de uma casa pequena, é bom chamar toda a atenção a um elemento que se destaque. Pintar a porta de uma cor original e vibrante é perfeito para que a casa não pareça tão pequena e com pouca graça.

Veja também:

Cores das paredes | como eleger
Cores para portas de exterior
Cores para exterior

Relacionados com Cores para casas pequenas

Deixa um comentário