Jardins de pedras | fotos

Quiçá não seja no primeiro no que pensamos quando imaginamos nosso próprio jardim, mas dantes que nada, não é má ideia. Os jardins de pedras são uma alternativa, ou bem, para aqueles que não tiveram sucesso com um jardim comum por causa de que a localização do mesmo lhe impede o natural crescimento das plantas ou quiçá por uma má atenção por parte de seu jardineiro.

O jardim de pedras é um estilo um pouco mais frio, mas pode conseguir convencer. Ademais não é necessário um extremo ou o outro. Muitas vezes utilizam-se jardins de pedras, para os lugares que por causa da sombra permanente de árvores e paredes, não pode crescer nem a grama. Pelo que ambos jardins podem conviver em harmonia, e inclusive utilizar o jardim de pedras como pequenas “ilhas” decorativas dentro do jardim comum.

Em quanto aos jardins de pedra o segredo está em variar os tamanhos, texturas e cores em “hortas” diferentes, de maneira que não pareça algo monótono. Mostramos-lhes aqui algumas fotos com algumas ideias para que se vão desenhando seus próprios jardins de pedras.

Veja também:

Ideias para o jardim

Fotos jardins pequenos de casas

Cores para portas de exterior

Fonte: Bricolaje y Decoración

Relacionados com Jardins de pedras | fotos

Deixa um comentário