Decoração banheiros pequenos

É muito comum que o banheiro seja pequeno e que nos de uma sensação claustrofóbica e deprimente. Dependendo de seu estilo de decoração e um pouco de magia visual, com cor e iluminação, podes conseguir um banheiro tranquilo, sofisticado e amplo sem necessidade de mover paredes. Se teu banheiro é pequeno te ajudará seguir nossos conselhos para decorar.

Seleção de cores.
As cores suaves tendem a dar a ilusão de mais espaço. Trata de evitar as cores fortes e utiliza accessórios e toalhas dos mesmos tons de cor, neutros.

Alumiar a habitação.
Agrega iluminação a teu quarto de banho para “abri-lo” e ampliá-lo. Instala no teto ou nas paredes, outras alternativas (mais custosas) como são claraboias ou janelas.

Gabinete.
Deves ter gabinetes para proporcionar armazenamento, mas há que evitar o colocar sobre o solo porque quanto mais vejas o solo, mais ilusão de amplitude te dará. Portanto podes colocá-lo em alguma parede.

Inclusive um movei muito pequeno ou accessórios podem fazer que a habitação se veja mais pequena. Deves tirar todos aqueles accessórios decorativos ou bastidores que “cortem” a habitação.

Espelhos.
Coloca um espelho bem grande para que a luz se reflita na habitação e crê uma ilusão de amplitude. Também podes optar por um conjunto de espelhos colocados artisticamente, em vez de um espelho só.

Solo.
Ao igual que as paredes, se o solo é de uma cor clara, o quarto parecerá se abrir. Se não podes o substituir, coloca um tapete de cor clara acima do andar.

Não aos accessórios pequenos.
Um erro muito comum é colocar vários accessórios decorativos pequenos e isso gera uma impressão de desordem que faz ainda mais molesto a um espaço pequeno. Só com um tapete, toalhas e alguma peça de arte em vez de muitas pequenas, será suficiente decoração para um quarto pequeno.

Veja também:

Banheiros modernos | fotos e ideias

Decoração de dormitórios de casal | fotos

Catálogo Zara Home 2011 | quartos

Relacionados com Decoração banheiros pequenos

Deixa um comentário