15_250x350

Cores para portas de exterior

As portas de exterior geralmente ficam um pouco de lado na decoração da casa, já seja porque não parece ser dos espaços mais importantes e pelo fato de se encontrar exposta às inclemências do tempo, que fazem que a cada um período de tempo relativamente curto se lhe tenha que estar dando manutenção. Mas há que recordar que muitas vezes, estas são a carta de apresentação da casa, pelo que é importante manejar uma boa paleta de cores para a pintar.

Aqui lhes ofereceremos algumas ideias para que tenham em conta, que ademais hoje em dia se encontram em pinturas com tecnologias tão avançadas, que se faz mais singelo as manter mais tempo em bom estado.

Marrom de Montanha

Esta primeira cor é muito interessante para portas primeiramente, de cara à rua, já que é escura, mas quem detém-se a observá-lo, apreciará que esconde umas magníficas combinações de matizes de violeta, marrom e cinza. Sem dúvidas que como variante para os clássicos marrons, será realmente inovador.

Verde lima Chic

Esta cor bastante mais chamativa, inclusive agressiva, pode ser utilizada para “moldurar” a porta pintada com a cor anterior, ou inclusive alguma viga de madeira que se encontra à entrada. Viria a ocupar o espaço que o branco ocupa geralmente para “moldurar” as portas.

Vermelho Marroquino

A combinação de vermelho escuro com laranja e ocre gera o cinábrio, um matiz extraordinário, ideal para portas de garagem ou bem portas que se encontrem de cara ao verde do jardim.

Mel Suave
Esta cor é dessas, com os que um pintaria absolutamente tudo. É tão suave e harmoniosa, que parece receber a quem chega com uma mirada de descanso e tranquilidade inigualável.

Lampejo de Sol
Se, é uma cor atrevida e forte, mas não se veria para nada mau numa casa de verão, cercada de verde, paredes brancas, o mar e um clima cálido.

Azul Noite
Este azul apresenta a sensação mágica de ver-se quase negro nos dias escuros, mas no entanto ressaltar um belo azul quando o sol dá sobre ele.

Folly Green
Típico cor de portas para galpão na parte posterior do lar.

Febre do Ouro
Com uma intensidade notável, esta cor calabaça com certos ares de azeite de oliva, é realmente atraente para pintar qualquer tipo de porta exterior.

Ramo de oliveira

Esta cor um tanto mais apagado, é recomendável usá-la em combinação com a calabaça anterior, para conseguir um jogo de contrastes.

Verde petróleo
O verde petróleo é uma cor mágica para utilizar com as casas de tijolo visto ou inclusive brancas, já que fica de maravilha e também pode ser visto como negro na noite e como verde no dia.

Outras cores que ficam de forma excelente nas portas de exterior são a Cinza “Rochas de Hampshire”,o púrpura “Malvado”,  o “Mar venezuelano” e o vermelho “Tulipa europeu”, que lhos deixamos a seguir.

Veja também:

Como fazer cortinas singelas

Decoração de quartos | cabeceira da cama

Ideias para o jardim

Relacionados com Cores para portas de exterior

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>